terça-feira, junho 22, 2010


Começam ontem, 21 de junho, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. O prazo deste ano será curto: termina em 9 de julho e deve ser feita via internet, pelo site www.mec.gov.br. Já as provas estão previstas para os dias 6 e 7 de novembro. No ato da inscrição, é obrigatório o aluno deve informar o número de Cadastro de Pessoa Física - CPF.
O exame do ensino médio terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, como no ano passado
As provas terão a mesma estrutura do ano passado. Vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos.

Pessoas que necessitem de atendimento especial devem fazer o pedido no momento da inscrição. No dia do exame, os que guardam o sábado, devido à religião, devem chegar ao local de prova no mesmo horário marcado para os demais alunos, mas farão a prova somente a partir das 18h.

A aplicação do exame caberá novamente ao Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília e à Fundação Cesgranrio.. Segundo o Inep, a contratação do consórcio será feita por dispensa de licitação, já que o Enem se tornou exame de seleção, semelhante a outros vestibulares e concursos públicos, que dispensam legalmente o processo de concorrência pública.

A taxa de inscrição no Enem será de R$ 35, o mesmo valor de 2009. Mais informações serão divulgadas em edital, a ser publicado na próxima semana.

Jovens e adultos

O Enem também será usado para certificação de conclusão do ensino médio de jovens e adultos. A prova substitui o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), como já ocorreu no início deste ano. O Encceja, agora, é usado apenas para a certificação de conclusão do nível fundamental.

Os interessados na certificação devem se inscrever no Enem e realizarem as provas exatamente como os demais estudantes. A idade mínima para pleitear a certificação por meio do Enem é de 18 anos. A Secretaria Estadual de Educação, e Instituto Federais de Educação, Ciência e Tecnologia serão responsáveis por expedir os certificados.

O Enem também será aplicado em unidades prisionais, mas em data diferente, como ocorreu na edição passada. Participarão das provas as unidades que oferecem atendimento educacional. As inscrições serão feitas por meio do coordenador de educação de cada presídio.

PROGRAMAÇÃO DO III FESTIVAL DE ARTES DO CNSC 2015 - FEART

1ª NOITE- SEGUNDA-FEIRA 28/09/2015 Maternal A- Os três porquinhos (Luiza e Priscila) Maternal B- Chapeuzinho vermelho (Iris) 1º a...