terça-feira, setembro 27, 2011


Feliz aniversário

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejamos a você, um aniversário cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

De toda família CNSC

segunda-feira, setembro 19, 2011


O CNSC parabeniza a todos os alunos que participaram do Concurso de Redação realizado no dia 04 de Setembro nesta Escola, com alunos do 6º ano concorrendo com alunos do 7º ano, alunos do 8º concorrendo com alunos do 9º e os alunos do Ensino Médio concorrendo entre sí. De forma especial parabenizamos os alunos mais bem colocados
, ou seja, os vencedores do concurso que estão relacionados abaixo.

Vejam as fotos do vencedores


1º Lugar - Ens. Fundamental 6º e 7º
Leandro Lucas Marinho de França

2º Lugar - Ens. Fundamental 6º e 7º
Paloma Sara de Morais Arcanjo
3º Lugar - Ens. Fundamental 6º e 7º
Mackson Matheus da Silva Marinho
1º Lugar - Ens. Fundamental 8º e 9º
Daniel Marinho Dantas
2º Lugar - Ens. Fundamental 8º e 9º
Isabelly Carolaine Pinto Noronha
3º Lugar - Ens. Fundamental 8º e 9º
Beatriz Helen Jales Dantas
1º Lugar - Ensino Médio
Mirla Rafaela Tôrres Pinto Soares
2º Lugar - Ensino Médio
Francisco Ewerton de Sousa Filho
3º Lugar - Ensino Médio
George de Oliveira Nascimento Júnior

quarta-feira, setembro 14, 2011

Importância da família na educação infantil

Importância da família na educação infantil

A família é a base mais importante e essencial na vida de todas as pessoas. E não somente para a vida em sociedade, mas para todos outros quesitos também. No momento em que somos crianças e freqüentamos a escola, ou seja, a educação infantil, certamente torna-se mais fácil aprendermos qualquer ensinamento que nos é passado, a partir do momento em que os pais, ou melhor, nossa família caminha juntamente conosco.

Escola + Família: Desde os primeiros ensinamentos que são transmitidos nas escolas infantis, assim como a leitura inicial, as primeiras letrinhas, como se deve escrevê-las, enfim desde estas primeiras aprendizagens não é somente a escola, que necessita estar em constante contato com seus alunos, os pais, com toda certeza também possuem grande parcela no momento destas iniciais aprendizagens de seus filhos. É aconselhável que todos os pais, desde os primeiros anos escolares acompanhem sim, a vida escolar de seus filhos.

Como acompanhar? Verificando se os filhos estão realmente desenvolvendo suas habilidades escolares, visitando sempre que possível a escola deles, se interessando por este processo, enfim participando realmente da educação escolar dos pequenos.

Portanto, a importância que a família possui, com toda certeza é fundamental para as nossas vidas, principalmente para a vida escolar de seus filhos. Pois, quando as crianças podem contar com a escola e a família em conjunto, obviamente terão sucesso não somente em suas vidas escolares, mas em sua vida social. Por isso, é fundamental que todas as famílias, também façam parte da educação escolar de suas crianças e não somente deixar esta função com a escola. Ou seja, Escola e Família parceria extremamente necessária para que a educação infantil possa render frutos, especialmente as crianças.

Fonte: http://www.zun.com.br

segunda-feira, setembro 05, 2011

DIA DA AMAZÔNIA


Você sabia que existe um dia dedicado à Amazônia? É o dia 5 de setembro. A Amazônia é a maior floresta tropical do planeta. Ela ocupa um território muito extenso e tem uma variedade de animais, plantas e rios tão grande que ajuda a controlar o clima na terra.

Lá estão 50% de todas as espécies do planeta! Estima-se que a região possui:

- 50 mil espécies de plantas;
- 3 mil espécies de árvores;
- 1.200 espécies de aves;
- 320 espécies de mamíferos;
- 3 mil espécies de peixes;
- 400 espécies de anfíbios;
- 300 espécies de répteis e
- 10 milhões de espécies de insetos!

Uma região tão importante assim para a natureza merecia mesmo ganhar um dia especial. Parabéns Amazônia!
Fonte: Portal Popular



Se quisermos realmente descobrir e compreender o valor essencial da humanidade, precisamos primeiro descobrir e analisar a origem e a prática educacional que foi sendo cultivada e transmitida de geração em geração. É a partir da educação, da formação e da cultura, enfim, do modelo de vida de um povo, que se torna possível compreender a história, onde a educação e o homem sempre estiveram trilhando passos conjuntos. Neste sentido, percebemos que não apenas o valor, mas toda a concepção que temos de homem, só é possível porque possuímos em nossa essência o princípio da educação. A educação está envolvida em tudo que diz respeito ou refere-se a nossa vida, desde as condições de nossa inserção no mundo material, no mundo social e cultural, até a inserção no mundo de nossos sentimentos e emoções. Em tudo a educação é referência. O homem é um ser essencialmente histórico, político, social e cultural. Por isso, a educação não pode ser isolada dessa realidade. Ela faz parte de todo o círculo que envolve a natureza humana, assim não deve ser vista simplesmente como uma disciplina curricular. Pelo contrário, educação é justamente um processo contínuo de formação e inculturação. Muito diferente de ser uma fase ou etapa que termina com o ingresso do homem na fase adulta ou no trabalho, ela acompanha o destino do ser humano em todas as idades, até seu fim último. A educação deve acompanhar e formar o homem em sua totalidade, de modo que ele esteja à altura das funções que lhe incumbem nesta vida, e até mesmo prepará-lo para a morte. Através do princípio da educação, o homem impulsiona o conhecimento e a descoberta do outro. É o caminho do homem consigo mesmo e com a história que ele mesmo constrói. Portanto, a educação é o foco central da descoberta e investigação da história humana, enquanto busca pela essência e valor do ser humano. A educação deve ser observada como manifestação histórica da cultura que herdamos ao longo de todo o processo e que foi passando de geração em geração. Ela é, acima de tudo, o meio pelo qual o povo recria perpetuamente as condições da própria existência, transmitindo firmemente suas crenças, valores e habilidades. Neste sentido, vale lembrar que a educação não se reduz à mera transmissão de saberes; mas ela faz parte da dinâmica de construção cooperativa do homem. Portanto, educação entendida nesta ótica seria reconduzir o ser humano para que ele se descubra como valor-fonte de toda experiência possível. Educar é mostrar que a semente do conhecimento está dentro de cada indivíduo, e só depende dele para produzir frutos. Neste processo de reconhecimento sobre o papel da educação, podemos afirmar que a mesma serviu desde o início da humanidade como farol, fazendo com que os valores se agregassem às novas conquistas, renovando-se continuamente. O sentido primordial da educação está reservado aos seres humanos, pois a educabilidade é uma dimensão que caracteriza o homem. É um compromisso humano. Poder-se-ia dizer que é o mais humano e mais humanizado de todos. O homem vai transformando-se em homem pela aprendizagem que vai adquirindo. A educação é central na história do homem e é a partir dela que o indivíduo vai se desenvolvendo e tornando-se numa pessoa socialmente reconhecida e aceita dentro de um determinado grupo.

Fonte: http://pt.shvoong.com

quinta-feira, setembro 01, 2011

Provas de 22 e 23 de outubro serão aplicadas a 5,3 milhões de pessoas


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 será aplicado a 5.366.780 pessoas, em todo o país. O número corresponde ao total de participantes que tiveram a inscrição confirmada. Foram considerados isentos 3.798.874 (70,8%) dos inscritos. Eles estão, portanto, liberados do pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35. As provas serão realizadas em 22 e 23 de outubro, sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) do Ministério da Educação.

Entre os estudantes matriculados no último ano do ensino médio (concluintes), 1.224.157 são oriundos de escolas públicas; 276.465 informaram vínculo com instituições da rede particular de ensino. Em busca do certificado de conclusão do ensino médio, registraram-se 545.798 inscrições.

Pedidos de atendimento especial para a realização da prova foram apresentados por 60.543 inscritos, dos quais 33.328 são pessoas que guardam o sábado. No dia 22 de outubro, elas farão o exame em horário diferente — começarão a responder o caderno de provas após o pôr do sol, mas devem chegar aos locais de prova no mesmo horário dos demais inscritos — entre 12h e 13h. Eles ficarão em salas específicas, à espera do momento de iniciar o exame, e terão o mesmo tempo (quatro horas e meia) que os demais para fazer a prova.

Pediram salas de mais fácil acesso 11.606 participantes; sala hospitalar, 842. Os pedidos de prova com letras ampliadas foram feitos por 5.994 pessoas; outras 325 farão o exame em braile e 3.079, com um auxiliar para a leitura (ledor). Vão precisar de ajuda para a transcrição 3.867 candidatos; 1.502 necessitarão de intérprete da língua brasileira de sinais (libras).

Regiões — Entre as regiões, o Sudeste registrou o maior número de participantes, com 1.971.958 inscrições. Vêm a seguir, Nordeste (1.692.830), Sul (667.581), Norte (552.511) e Centro-Oeste (481.900).

Por faixa etária, o exame deste ano tem a maior concentração de inscritos entre 21 e 30 anos (1.704.820 estudantes).

As provas do sábado, 22 de outubro, abordarão as áreas de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. As de domingo, 23, abrangerão linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

As diretrizes do Enem de 2011 constam do Edital do Inep nº 7, de 18 de maio de 2011, publicado no Diário Oficial da União de 19 de maio último, seção 3, página 40.

Assessoria de Imprensa do Inep


Confira o número de inscritos, por unidade da Federação e por faixa etária

PROGRAMAÇÃO DO III FESTIVAL DE ARTES DO CNSC 2015 - FEART

1ª NOITE- SEGUNDA-FEIRA 28/09/2015 Maternal A- Os três porquinhos (Luiza e Priscila) Maternal B- Chapeuzinho vermelho (Iris) 1º a...