segunda-feira, dezembro 26, 2011

Site do Sisu entra no ar hoje; serão oferecidas 108 mil vagas

O número de instituições de ensino também aumentou, de 83 para 95, nos 26 estados

Do Portal Terra

FUVESTjpgFVESTIBULAR.jpg

Estudantes de todo o País interessados em ingressar no ensino superior público em 2012 poderão consultar, a partir desta segunda-feira (26), a página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na internet. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os candidatos poderão verficar os cursos e vagas disponíveis no programa, que selecionará os candidatos por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. As inscrições serão abertas em 7 de janeiro. Veja aqui a ofertas de cursos e vagas.

No primeiro semestre de 2012, o sistema oferecerá 108.552 vagas - 30% a mais em relação ao mesmo período de 2011 - em 3.327 cursos. O número de instituições de ensino também aumentou, de 83 para 95, nos 26 estados - não serão oferecidas vagas em instituições do Distrito Federal.

As inscrições serão abertas a partir da meia-noite de 7 de janeiro e se estenderão até a meia-noite do dia 12 do mesmo mês. O estudante deve fazer duas opções de curso. Durante o período de inscrições, ele poderá mudar essas opções, com base na nota de corte (nota mínima). Cada mudança invalidará a opção anterior.

De acordo com o MEC, diferente dos anos anteriores, quando o sistema ficava fora do ar de zero hora às 6 horas da manhã para atualização, em 2012 ele funcionará ininterruptamente. As notas de corte serão divulgadas de madrugada, diariamente.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga. O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Resultados

O resultado da primeira chamada será divulgado em 15 de janeiro. Os candidatos selecionados terão os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. As instituições de ensino superior participantes do processo terão prazo de 19 a 23 do mesmo mês para registrar as matrículas no sistema.

A segunda chamada será divulgada em 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31. Elas serão registradas pelas instituições de 30 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os candidatos que não conseguirem vaga nas duas chamadas poderão ainda pedir inclusão, entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, na lista de espera, que será publicada em 4 de fevereiro. As vagas que se tornarem disponíveis para os candidatos na lista de espera serão divulgadas gradativamente pelas instituições. O prazo vai até 2 de março.

terça-feira, dezembro 20, 2011

JANTAR NATALINO DO CNSC 2011

Sábado, dia 17 de Dezembro de 2011 foi realizado na Churrascaria Apodi o Jantar Natalino do Colégio Nossa Senhora da Conceição. Num clima de muita animação e alegria todos os que tiveram a oportunidade de estar presente vivenciaram o momento de maior participação de funcionários em uma comemoração natalina desta entidade. Muitas brincadeiras, desfiles de funcionários e o tradicional concurso de A mais bela voz. Foram entoados hinos católicos, evangélicos e reflexões sobre o verdadeiro sentido do Natal foram feitas por muitos que fizeram uso da palavra, sem contar com a de costume e de lei brincadeira de Amigo Secreto. A Diretora Pedagógica Aldiceli fez a abertura e em seguida o Diretor Administrativo Aldeci Júnior levou a sua mensagem a todos os presentes. A animação ficou por conta de Roberto Cruz e a festa rolou até as 2 da manhã.

Algumas fotos do Jantar




























































































































PROGRAMAÇÃO DO III FESTIVAL DE ARTES DO CNSC 2015 - FEART

1ª NOITE- SEGUNDA-FEIRA 28/09/2015 Maternal A- Os três porquinhos (Luiza e Priscila) Maternal B- Chapeuzinho vermelho (Iris) 1º a...