sexta-feira, fevereiro 17, 2012

DESEJAMOS A TODOS UM

Carnaval


FUNCIONÁRIOS E ALUNOS DO CNSC PRESTIGIARAM A PASSAGEM DA CRUZ EM NOSSA CIDADE - "BOTE FÉ" 





História do Carnaval 

A comemoração grega que gerou a grande festa.
 
O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja. Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Até então, o carnaval era uma festa condenada pela Igreja por suas realizações em canto e dança, que aos olhos cristãos eram atos pecaminosos.
A partir da adoção do carnaval por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, o que bania os “atos pecaminosos”. Tal modificação foi fortemente espantosa aos olhos do povo, já que fugia das reais origens da festa, como o festejo pela alegria e pelas conquistas.

Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência europeia. Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas de forma semelhante à de hoje.

A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. As famosas marchinhas carnavalescas foram acrescentadas, assim a festa cresceu em quantidade de participantes e em qualidade.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

BAILE DE CARNAVAL CNSC 2112

Educação Infantil e Ensino Fundamental

Foi comemorado hoje o Baile de Carnaval do CNSC com muita alegria  e muitos ritmos  musicais  (Marchinhas, Frevos e Afroxé) apresentados pelas turmas do 1º ao 5º ano. 

Na educação infantil nossos pequenos estavam lindos e bem fantasiados. Afinal eles são as nossas estrelas, o brilho do nosso baile de carnaval.

Desfile de fantasias e escolha do Rei Momo e Rainha.

As professoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental também estavam muito animadas e fantasiadas, cada uma com sua alegria, entrando em harmonia no carnaval que se inicia.

VEJAM AS FOTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
 





































































VEJAM AS FOTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I
















































 






















PROGRAMAÇÃO DO III FESTIVAL DE ARTES DO CNSC 2015 - FEART

1ª NOITE- SEGUNDA-FEIRA 28/09/2015 Maternal A- Os três porquinhos (Luiza e Priscila) Maternal B- Chapeuzinho vermelho (Iris) 1º a...