sexta-feira, março 30, 2012

quinta-feira, março 22, 2012

PROFESSORES, ALUNOS E FUNCIONÁRIOS CANTAM JUNTOS O HINO DE APODI EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE APODI

 Amanhã 23 de Março será o aniversário dos 177 anos de Emancipação Política do nosso município, e em virtude de ser Feriado Municipal os alunos, professores e funcionários desta escola iniciaram o dia letivo hoje com hasteamento da bandeira de Apodi e entoando o bonito hino de nossa cidade.

HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros a pisarem o território do atual Município de Apodi teriam sido Alonso de Hojeda, almirante de Espanha, e seus companheiros de viagem: João de la Cosa e Américo Vespúcio, que chegaram à desembocadura do rio Apodi no dia 24 de junho de 1499, tomando estas terras o nome de Missão de São João do Apodi. Por mais de século e meio ficaram estas terras abandonadas. A colonização na "Ribeira do Apodi" tivera início, com a concessão de sesmarias, em 19 de abril de 1680, aos irmãos Manoel Nogueira Ferreira e João Nogueira, que ali se estabeleceram com fazendas agropecuárias. Na vigência da "Sublevação Geral" dos índios potiguares e tapuias (1687-96), os irmãos Nogueira e seus familiares foram obrigados ao abandono de suas propriedades, só regressando anos depois, sendo Manoel Nogueira nomeado capitão-mor. As terras do Apodi foram bem exploradas e o local experimentou vivo surto de desenvolvimento, devido à catequese dos índios paiacus, aldeados na "Aldeia do Apodi", que foi núcleo originário da atual cidade. Em 1761, foi extinta a Missão do Apodi, transferidos os índios, criada a Freguesia das Várzeas do Apodi, com sede na antiga missão. O Município surgiu em 1833, desmembrado do de Portalegre.
Formação Administrativa
A criação do Distrito data de 1766. O Município, criou-o, com território desmembrado de Portalegre, a Resolução do Conselho do Governo da Província, de 11 de abril de 1833, confirmada pela Lei provincial n.° 18, de 23 de março de 1835. Apodi obteve foros de Cidade pela Lei provincial n.° 988, de 5 de março de 1887. É sede de Comarca, com 2 termos: Apodi e Itaú.


Fonte: Biblioteca IBGE

Fotos deste momento cívico









Parabéns ao nosso Apodi!!!
De todos que fazem a família CNSC

Apodi comemora nesta sexta 177 anos de emancipação política, evento será no Calçadão





A cidade de Apodi comemorará nesta sexta-feira, dia 23, 177 anos de emancipação política. A prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo programou uma grande festa para comemorar a data. A prefeita professora Maria Goreti da Silveira Pinto garantiu que as comemorações começarão às 5:30hs da manhã. A noite haverá festa dançante com as bandas Forró Ferruado e Forró do Stilo.

Alvorada, apresentação de bandas de músicas, apresentações culturais com a participação de grupos teatrais, degustação de bolo, exposição de artesanato, tudo isso paralelo a atividades físicas como canoagem e maratona. A prefeita Goreti Pinto fará seu discurso em homenagem a cidade as 9hs da manhã.O evento acontecerá no Calçadão da Lagoa do Apodi.

ASCOM - PMA

quinta-feira, março 15, 2012

Reunião realizada dia 10/03/2012

Fotos da Reunião e Planejamento realizados no dia 10 de Março no CNSC. Na oportunidade também foi comemorado o aniversário de 21 anos desta Entidade com direito a bolo e tudo mais.

Os Irmãos e gestores Aldeci Jr. e Aldiceli
Funcionários(as) participantes
Funcionários(as) participantes

quinta-feira, março 01, 2012

HOJE É ANIVERSÁRIO DO CNSC

...........Há 21 anos atrás no dia 1º de março de 1991, Aldecí Bezerra Júnior, juntamente com um grupo de educadores comprometidos com a qualidade do ensino inauguram o Colégio Nossa Senhora da Conceição, fazendo assim, uma homenagem a padroeira da nossa cidade.
..........O Colégio Nossa Senhora da Conceição iniciou suas atividades oferecendo o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série, em 1993, passou a oferecer o Ensino Fundamental 1ª a 4ª série e o Ensino Médio, em 1996 implantou a educação infantil.
..........No decorrer desses 21 anos muitos dos(as) alunos(as) que por aqui passaram, hoje são profissionais bem sucedidos dentro do mercado de trabalho e nas profissões que escolheram.
..........E essa será sempre a nossa meta, formar cidadãos aptos para enfrentar as adversidades da vida com dignidade e sabedoria, e assim continuaremos sempre buscando  “Construir o Futuro Junto com Você”.

..........Parabéns a todos os professores e funcionários que fazem parte desta instituição, como também,  a todos que por aqui passaram,  por esta data tão importante na existência desta entidade. E os parabéns em especial a todos os alunos e alunas, ex alunos e ex-alunas que são e foram as peças mais importantes dentro das existência desses "VINTE E UM ANOS".

 SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DO CNSC EM 1º DE MARÇO DE 1991

Solenidade de Inauguração do CNSC 1º de Março de 1991
Autoridades presentes
Solenidade de Inauguração do CNSC
Solenidade de Inauguração do CNSC
Solenidade de Inauguração do CNSC
Solenidade de Inauguração do CNSC

PROGRAMAÇÃO DO III FESTIVAL DE ARTES DO CNSC 2015 - FEART

1ª NOITE- SEGUNDA-FEIRA 28/09/2015 Maternal A- Os três porquinhos (Luiza e Priscila) Maternal B- Chapeuzinho vermelho (Iris) 1º a...