sexta-feira, janeiro 04, 2008

1ª GINCANA DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – Ensino Fundamental Séries Iniciais - 2007

A 1ª GINCANA DO COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – Ensino Fundamental Séries Iniciais foi construída buscando atender as necessidades, percebidas no ambiente escolar, no que se refere à leitura significativa para as crianças desse segmento de ensino.

Temos a consciência de que a leitura é ferramenta indispensável ao desempenho das habilidades e competências educacionais de qualquer indivíduo, tornado-se necessária ao discernimento textual, o que irá fornecer ao leitor uma maior capacidade compreensiva, tirando-o de uma mera decodificação textual para uma leitura interpretativa e reflexiva, necessária à compreensão do mundo e da realidade que o cerca. Dentro desse ponto de vista, a gincana surge como fomentadora do ato de ler pois leva o aluno a buscar nos livros (indicados no final desse projeto) o desempenho de ações e práticas interessantes que o fará vivenciar o sonho da realidade literária. Para tanto, buscamos o auxílio da família, enquanto núcleo principal de orientação da criança, no que concerne ao auxilio da leitura e das provas que serão desenvolvidas.

Como objetivos buscaremos desenvolver no aluno a consciência crítica sobre o pensamento literário; tornando a prática de sua leitura e discussão uma atividade prazerosa e rotineira, no ambiente escolar e da família; a fim de que essa realidade venha a promover a melhoria nas relações de ensino aprendizagem e das vivências cotidianas.

1ª ETAPA – Literária e dos conteúdos

TEMA: Descobrindo o Universo da Literatura Infantil


"O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler."

(Ziraldo)


(4º ano - Os pequenos Gigantes)

(3º ano - Os inteligentes)

(2º Ano - Os Estudiosos)

(5º Ano - Turma nota 10)

  • Uma das provas da gincana: Soletrando (momento de muita atenção e emoção para os participantes)

(Vencedor, Douglas Jordan - 2º Ano)


(Participantes do Soletrando)

(2º Colocado Pedro Lucas - 3º Ano)

  • Mais uma prova da gincana: dupla de casal, por turma, para dançar Forró.

(2º Ano - Demilly e Júlio)

(3º Ano - Alexandre e Sara)

(4º Ano - Róbson e Luara)

(5º Ano - Thalta e Douglas)

(Todos os casais)

  • Mais uma tarefa da Gincana: Desfile de personagens de uma obra literária.


(2º Ano - Um teatro diferente)

(3º Ano - Branca de Neve e os sete anões)

(4º Ano - Soldadinho de chumbo)

(5º Ano - A Bela Adormecida)

Para a realização dessa gincana, a qual foi um grande sucesso enquanto atividade final do nosso calendário letivo de 2007, foi de grande importância o empenho de todos os alunos, dos professores e de grande números de pais e mães que se engajaram no fazer desse grandioso projeto. A todos vocês o nosso muito obrigado!

Classificação:
  • 1º lugar - 5º Ano
  • 2º lugar - 3º Ano
  • 3º lugar - 4º Ano
  • 4º lugar - 2º Ano

Nenhum comentário:

PROGRAMAÇÃO DO III FESTIVAL DE ARTES DO CNSC 2015 - FEART

1ª NOITE- SEGUNDA-FEIRA 28/09/2015 Maternal A- Os três porquinhos (Luiza e Priscila) Maternal B- Chapeuzinho vermelho (Iris) 1º a...