terça-feira, outubro 06, 2009

Nova data do Enem será em 5 e 6 de dezembro, diz Haddad

Fernando Haddad - Ministro da Educação

As tão esperadas datas das provas Enem depois do cancelamento foram confirmadas nessa terça-feira (6). O Ministro da Educação Fernando Heddad, anunciou em entrevista coletiva que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro.
Após reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro, o Ministro da Educação revelou também como será a nova forma de realização das provas. De acordo com o Ministro os responsáveis pela impressão, aplicação e correção serão o Cespe e Cesgranrio; Pela distribuição em caráter especial serão os Correios e pela parte da inteligência a Policia Federal será a responsável.
Em entrevista disse que “O plano logístico está sendo detalhado neste momento. A Polícia Federal já indicou as pessoas que farão o mapeamento todo da prova”. Segundo o titular da Educação, a ação da Polícia Federal não vai encontrar barreiras jurídicas. “Estivemos no Tribunal de Contas da União e houve uma liberalidade em função de uma emergência”, afirmou.
Em decorrência de algumas universidades espalhadas pelo Brasil estarem realizando as provas de seus vestibulares no mesmo período, medidas já estão sendo tomadas pelo MEC para que essas provas sejam realizadas em uma outra data. Segundo Haddad, já houve contato com os reitores das universidades em questão. “Nós contatamos os três reitores (UFJF, UFSC e UnB) e tivemos, da parte deles, liberação da data do exame”. Disse também que vai entrar em contato com a UERJ, que tem a segunda fase do seu vestibular marcada para o dia 6. “A Secretária de Educação Superior do MEC está em contato com as universidades”.
O Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou ontem (5) que o contrato que havia com o Connasel, que era o responsável pela aplicação do exame na qual houve vazamento na semana passada, foi desfeito por ambas as partes. E que agora os responsáveis pela aplicação das provas serão o Cespe e a Fundação Cesgranrio, na qual já aceitaram a proposta.
Várias universidades possuem o convênio com o MEC para utilizar os pontos do Enem no processo de seleção. O representante das instituições federais de ensino superior, Alan Barbiero, disse que as universidades poderão adiar em 15 dias o retorno das aulas. Mas que essa decisão cabe apenas a cada universidade.
Top News

Nenhum comentário:

PROGRAMAÇÃO DO III FESTIVAL DE ARTES DO CNSC 2015 - FEART

1ª NOITE- SEGUNDA-FEIRA 28/09/2015 Maternal A- Os três porquinhos (Luiza e Priscila) Maternal B- Chapeuzinho vermelho (Iris) 1º a...