segunda-feira, novembro 05, 2007

1ª Etapa da Gincana CNSC 2007 - Fase perguntas e respostas dos conteúdos

De uma maneira simples podemos definir ou compreender a atividade da gincana como um conjunto de provas (desafios) lançados a um grupo de equipes que vão competir entre si. Mas gincana é muito mais que isso, pois carrega dentro de si e de sua concepção de organização toda uma objetivação e intencionalidade que lhe conferem autenticidade e especificidade.
A 3ª Gincana do Colégio Nossa Senhora da Conceição tem o seu nascimento marcado por uma ideologia que coloca a construção do saber como primordial para a formação do indivíduo enquanto ser social, cidadão crítico e capacitado para o desempenho de habilidades e competências.
Trata-se de um projeto que visa atender a clientela dos anos finais do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1º ao 3º ano), uma vez que tais níveis da Educação Básica introduzem o aluno num processo sistemático da construção e reconstrução do conhecimento, desenvolvendo capacidades e aprendizagens de conteúdos necessários à vida em sociedade, com a preocupação de desenvolver a competência humana de aprender a aprender e saber pensar Objetiva ainda aprofundar os conhecimentos, preparar para o mercado de trabalho, para o exercício da cidadania, incluindo a formação ética, pensamento autônomo e crítico. Ao mesmo tempo objetiva uma maior aproximação entre a teoria e a prática no cotidiano do currículo.
Nesta primeira fase, que foi realizada no dia 20/10/2007, foi trabalhada a temática: PERGUNTA E RESPOSTAS: DOS CONTEÚDOS RELACIONADOS AO 4º BIMESTRE. Trata-se de uma busca de fazer crescer na comunidade escolar o interesse pela aprendizagem sendo que esta venha a acontecer de forma prazerosa e dinâmica. Espera-se contribuir assim, não apenas para um aprender por aprender, mas por um aprender por prazer que venha a se configurar em aprendizagem significativa e que possa estar se manifestando em melhores resultados tanto qualitativos quanto quantitativos.
Todas equipes compareceram obedecendo o regulamento que determinou a confecão de camisetas e nomes de identificação das equipes e fizeram uma bonita festa, nesta primeira fase.
A fase seguinte acontecerá no ínicio do mês de dezembro e será relacionada à literatura, onde serão conhecidos os vencedores da 3ª Gincana do Colégio Nossa Senhora da Conceição.
Este primeiro momento foi de muitas alegria e as equipes se empenharam na realização das provas fazendo uma disputa acirradicíma. A todos um boa sorte e muita força de vontade, pois nunca é tarde para se vencer... Não esqueçam nós todos somos campeões da vida.

RELAÇAO DE PROFESSORES ORIENTADORES, POR TURMA

6º ANO – Wigna Márcia e Martinho Freire
7º ANO – Keila Maia e Ozamir Lima
8º ANO – Claudete Câmara e Flaviano Monteiro
9º ANO – Deny Pascoal e João Batista
1º ANO – Dilene Câmara e Antonio Marcos
2º ANO – Marinalda de Oliveira Genildo Souza
3º ANO – Aléxis Maia e Clédson Alberto

(6º Ano - Hiper Ativos)

(7º Ano - Especialistas)

(8º Ano - Arqueiros do Estudo)

(9º Ano - X-pert's 2.0)

(1º Ano - Overdose)

(2º Ano - Os normais)

(3º Ano - Tunados)

Nenhum comentário:

PROGRAMAÇÃO DO III FESTIVAL DE ARTES DO CNSC 2015 - FEART

1ª NOITE- SEGUNDA-FEIRA 28/09/2015 Maternal A- Os três porquinhos (Luiza e Priscila) Maternal B- Chapeuzinho vermelho (Iris) 1º a...