quinta-feira, novembro 01, 2007

DIA DA CRIANÇA - CNSC 2007


Ficar de novo pequenina
Olhando as crianças brincando
Comecei a pensar
Talvez quando eu era criança
Adulta eu queria ficar...
E mil lembranças
Voltam em minha mente
De quando eu era pequenina
Uma criança somente.....
Muitas recordações...
Dias felizes... as emoções
E ate das tristezas
Que um dia tive....

Sera mesmo que aproveitei?
Sera que eu valorizei?
A grandeza......a alegria...
Aquela vivencia em plena "folia"?

Sera que o adulto eu analisei?
Sera que eu acreditei?
Que tudo seria melhor quando eu crescesse?

E adulta eu fiquei!!!!!
E hoje quero confessar
Que a infância me fascina...
E que eu daria tudo....
Pra ficar de novo pequenina!

Celia Piovesan
Fonte Mensagens e Poemas http://www.mens/ agensepoemas.com.br/dia-das-criancas/poema-dia-das-criancas-16253.html

Em nosso país, o Dia da Criança é comemorado no dia 12 de outubro.
Trata-se de uma homenagem nascida das idéias do deputado federal Galdino do Valle Filho que sugeriu a criação de um dia em homenagem às crianças na década de 1920.
Essa data passou a ser incorporada como dia integrante do calendário escolar de todas as instituições de ensino de nosso país.
Em nossa instituição de ensino, o Colégio Nossa Senhora da Conceição, no dia da criança, realizamos uma programação toda especial para nossas crianças, que leva em conta todos os dias da semana do Dia da Criança.
Assim, foram realizadas atividades, como: apresentações teatrais, contagem de histórias, brincadeiras, cinema, entre outras.
O encerramento da Semana da Criança aconteceu no dia 11/10/2007, onde, na oportunidade, foram servidos salgados, refrigerantes, lancheiras, acontecendo uma grande festa que contou com muita alegria e brincadeiras.
Abaixo galeria de fotos:

(Jardim II)

(Maternal)

(6º Ano)

(7º Ano)


(Apresentação Teatral)

(Brincadeiras dirigidas com a Tia Jane)

(Jardim I)

(1º Ano)

(2º Ano)


(3º Ano)

(4º Ano)

(5º Ano)


Às nossas crianças CNSC, o nosso Feliz Dia das Crianças de todos os dias!

Um comentário:

SiimGenteFina disse...

Nossa saudades dessa escola a mehlour do mundo ,todos deveriam estudar aie ,essa ft deus do céu antiiga

PROGRAMAÇÃO DO III FESTIVAL DE ARTES DO CNSC 2015 - FEART

1ª NOITE- SEGUNDA-FEIRA 28/09/2015 Maternal A- Os três porquinhos (Luiza e Priscila) Maternal B- Chapeuzinho vermelho (Iris) 1º a...