terça-feira, julho 10, 2007

ORAÇÃO DO PROFESSOR





Senhor,

Tu és o Deus de toda beleza e de toda grandeza.
Teu nome é grande e o universo inteiro é pouco para cantar tua magnificência.
Tu me deste a missão de ensinar!
Há muitos que trabalham com minerais, com plantas, com objeto sem forma e inanimados.
Tu me deste a tarefa de transmitir conhecimentos aos homens.
Dia após dias, ano após ano, passaram centenas e milhares de crianças, jovens e adulto por minhas mãos.
Tenho a missão de mostrar-lhes o caminho da cultura, da verdade e da ciência.
Eu te agradeço as luzes que sempre me deste e continuas a me dar.
Eu levo o meu espírito até tua presença, Deus de toda sabedoria, para pedir-te o mais precioso de todos os dons que é justamente a sabedoria de poder mostrar tua pessoa a todos aqueles que passam por minhas mãos.
Amém.


(FREI ALMIR RIBEIRO GUIMARÃES, O. F. M. Vozes imprimiu 1100-2)

Nenhum comentário:

PROGRAMAÇÃO DO III FESTIVAL DE ARTES DO CNSC 2015 - FEART

1ª NOITE- SEGUNDA-FEIRA 28/09/2015 Maternal A- Os três porquinhos (Luiza e Priscila) Maternal B- Chapeuzinho vermelho (Iris) 1º a...